terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Frames Feltragem Agulhas

Olá!Pessoal
Vim mostrar para vocês o meu novo Hobby. Ainda dentro da filosofia da arte de feltragem, transformação das mechas de lã em uma peça do vestuário ou de decoração.

Os projetos postados a baixo são de uns mini quadros os quais foram criados com a técnica da feltragem seca, também conhecida como feltragem com agulhas e o material utilizado foi a lã merina em várias cores. Os detalhes colocados nos projetos foram feitos com fios de pura lã e fios fantasia.

O trabalho com estas agulhas especiais de feltragem torna-se divertido e nada cansativo. Manusear as mechas de lã, escolher as cores, fazer entre elas as combinações, é uma terapia que só nos dá um enorme prazer. Mas, é lógico que seguirei fazendo em primeiro lugar os meus fofos Cachecóis.





Add caption

Cachecol Gaze de Lã Preto Feltragem


Olá!Pessoal
O Cachecol Vilma foi feito com a técnica da Nuno Feltragem.
Uma linda peça, suave e leve. Perfeita combinação, chic para qualquer ocasião.
O detalhe fica por conta do material utilizado.
O tecido é uma gaze de lã, na cor preta, gaze transparente, leve, mas não tão leve quanto à seda. E da lã merina em mecha e fios na cor preta.
Trabalhar com a gaze de lã apesar de ser mais encorpada, exige mais atenção na colocação da lã tanto nas bordas como em toda a peça. Para que a peça fique esvoaçante.




Add caption

Chapéu Lã Merina Aba Feltragem Molhada

Clic na foto para ampliar
Olá!Pessoal
O chapéu  foi feito com a técnica da feltragem molhada.

Uma peça chic, super leve, pesa 69grs. E a sua Copa  é 56.

O material utilizado lã merina na cor preta.

Este tipo de feltragem, com o molde é bem mais demorada. Depois é necessário moldarmos a peça em um molde rígido, pode ser uma cabeça de isopor, de madeira ou similar.

Att




Add caption

Cachecol Seda Fios Seda Renda Branco Tecelagem

Olá! Pessoal
O Cachecol  foi feito em tear de pente liço e o material usado foram fios de seda,renda e seda(fitas).Para visualizar este produto na nossa loja, clique aqui. Acesse minha loja e veja todos os meus produtos: http://www.elo7.com.br/xalesfrau








Cachecol Lã Merina Verde Oliva Feltragem Artesanal

Olá!Pessoal

O Cachecol  postado foi feito com a técnica da feltragem molhada.
O material empregado foi a lã merina na cor verde. (degrade)
E as aplicações aqui usadas ao longo da peça foram de pre-feltros,
Uma peça elegante para todas as ocasiões, uma peça coringa, super macia, quente e levíssima.
Sim, realmente leve, pesando 55grs e com a metragem de 1,60m x 0,25m aprox.

Para visualizar este produto na nossa loja, clique aqui Acesse minha loja e veja todos os meus produtos: http://www.elo7.com.br/xalesfrau

Cachecol Seda Lã Merina Nuno Feltragem

Olá !Pessoal
Add caption
Esta peça a que venho mostrar, foi criado com a técnica Nuno Feltragem, aqui usei a seda pura de 10 mm, na cor natural e a lã merina na cor preta.
Trabalhar com a seda 10 mm é sem duvida. Uma feltragem bem mais demorada, porém de um resultado magnífico. De um lado  o brilho e a suavidade da seda, e do outro  a maciez da lã.
Para visualizar este produto na nossa loja, clique aqui Acesse minha loja e veja todos os meus produtos: http://www.elo7.com.br/xalesfrau